SERVO

A EJACULAÇÃO DA ETERNIDADE

Uma das estratégias mais antigas do diabo para derrubar homens de Deus e, diga-se de passagem, foi e tem sido muito eficaz para quem não vigia, é a carência sentimental – os anseios do coração.


Para que você tenha uma ideia de como funciona a coisa, de um lado Deus tem a mente (o intelecto) como Seu aliado para falar, dirigir, orientar o homem; de outro, o diabo tem o coração (sentimentos e emoções) como seu aliado; e no meio está o ser humano. Se o mesmo se inclinar para a razão e a fé, se livrará dos laços do diabo; mas, caso se incline para os apelos do coração, isso resultará no sofrimento, na angústia e na escravidão do inferno.


O ponto mais forte de um envolvimento sentimental é o sexo, o prazer sexual. E o diabo também tem usado este prazer para promover o desprazer de muitos.


Observemos o rei Davi – homem segundo o coração de Deus – que venceu o gigante Golias e os grandes exércitos inimigos, mas não conseguiu vencer sua libido ao ver o escultural corpo desnudo de Bate-Seba – mulher de Urias – um de seus soldados mais fiéis.


Ele a chamou em seu palácio e, embriagado pelo desejo ardente do sexo, deitou-se com ela. 2 Samuel 11.1-4. Em seguida, depois de desfrutar de um prazer orgástico, porém momentâneo, mergulhou num desprazer de angústia, de vazio e de dor, a ponto de perceber que a alegria da sua salvação escorreu por entre os seus dedos e que o Santo Espírito afastou-se triste e decepcionado do seu ser. Salmos 51.11-12


Daí veio a queda, que só não foi mortal, porque Deus usou de Sua misericórdia – por encontrar no coração de Davi sincero arrependimento e humilhação diante de Sua face.


A grande verdade é que quando você, obreiro ou pastor, cai sexualmente em pecado com uma mulher, no momento do clímax sexual, no momento da EJACULAÇÃO, de dentro de você não está saindo só o sêmen, o esperma, mas junto vai também a unção que você recebeu, seu ministério, sua credibilidade, sua santidade e, sobretudo, sua salvação, que é derramada no útero de uma mulher. Após o prazer momentâneo, começa o desprazer do vazio de tudo que você construiu com muito sacrifício, lutas e lágrimas. Em suma, uma vida com Deus.


Da mesma forma, quando uma obreira ou esposa cai sexualmente em pecado com um homem, no momento do clímax sexual, no momento da EJACULAÇÃO masculina, ela não somente recebe o jato de sêmen, mas o jato do vírus do pecado que traz o desprazer da angústia, da culpa, da dor da alma, da dúvida e, sobretudo, a perda da alegria da salvação.


Que o Espírito Santo tenha misericórdia de nós e possamos ter sempre em evidência o temor do Senhor como fonte de vida, para que jamais venhamos cair nos laços da morte. Provérbios 14.27


Não vale a pena trocar o prazer e o gozo espiritual da comunhão com Deus pelo desprazer do buraco da alma por conta da ausência do TODO PODEROSO, e carregarmos para sempre a saudade de Sua presença e de Sua amizade dentro de nós.


Deus abençoe a todos nós!


Bispo Sérgio Correa

CREDENCIAS DE UM SERVO


Moisés, Meu servo… - disse o Senhor a Josué.


A credencial de servo de Deus não é o título. Apóstolo, profeta, evangelista, pastor, mestre, bispo, obreiro, doutor em teologia, filosofia ou coisa que o valha não caracterizam o servo verdadeiro.


A credencial do servo de Deus é servi-Lo.


Por conta disso, é morto para o pecado, é morto para o mundo, é morto para a família e morto para si mesmo.


Sua vida não lhe pertence, sua família não lhe pertence, nem seus pertences pessoais lhe pertencem.


Tudo o que lhe diz respeito pertence ao seu Senhor.


Vive para servi-Lo.


Seu Senhor é o Único motivo de viver.


Ele não vive, mas seu Senhor vive nele.


Ele não se justifica, mas o Senhor o justifica.


Seu serviço não está restrito ao altar, à igreja ou a seus escritórios.


Onde ele estiver ali estará o servo do Altíssimo.


E o Deus-Pai do Deus-Filho honrará o servo com o Deus-Espírito Santo. João 12.26


Não há férias, feriado e nem descanso algum. O Senhor é a Fortaleza de seu descanso.


Dele o Senhor Se serve 24 horas por dia pelo resto de sua vida.


Seu serviço começa na Terra e se estende até o Céu por toda a eternidade.


O servo do Senhor Jesus Cristo vive para servi-Lo.


A recompensa do servo de Deus é o privilégio de ser chamado pelo Senhor de Meu servo.


Foi assim com Moisés e todos os demais…


Você tem sido servo (a)?


Ainda quer ser servo (a)?



Ministério Sagrado

Por que o trabalho de todos os pastores não desenvolvem de igual maneira, já que todos supostamente têm o mesmo Espírito?


R.: Poderíamos enumerar muitas razões. Mas a mais evidente é a falta de dedicação, de sacrifício ou de entrega total.


Qualquer que seja a profissão ou tarefa a ser feita por alguém exige sua dedicação completa e total. Se isso faltar então o desenvolvimento do seu trabalho estará comprometido.


Competência, conhecimento, sabedoria e tudo o mais fica neutralizado diante da falta de empenho total.


O mesmo se dá com o servo de Deus. Não adianta ser batizado com o Espírito Santo e saber fazer a Obra de Deus se não houver de sua parte dedicação.


Dedicação significa continuidade, perseverança. A Obra de Deus depende da perseverança da fé para combater o trabalho perseverante do destruidor de vidas. Aliás, não é só a Obra de Deus, não! A própria salvação depende de perseverança na fé.


O Senhor Jesus disse:


"Quando o valente, bem armado, guarda a sua própria casa, ficam em segurança todos os seus bens. Sobrevindo, porém, um mais valente do que ele, vence-o, tira-lhe a armadura em que confiava e lhe divide os despojos." ( Lucas 11 21,22 )


Quem é o valente bem armado? O diabo.


E quem é o mais valente do que ele? O servo de Deus!


Quem é a sua própria casa? O ser humano.


O servo de Deus está devidamente habilitado pelo Espírito Santo para sobrepor o valente e arrancá-lo daquela “casa”. Mas tem de lutar! Tem de trabalhar! Tem que se dedicar de corpo, alma e espírito! A vitória sobre o mal não é automática e nem se faz na base de mágica.


A salvação exige o sacrifício da fé...

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...